Imagem capa - Afinal, o que é Destination Wedding? por Felipe Fragato
Experiências

Afinal, o que é Destination Wedding?

Há pouco tempo atrás, muitos casais sonhavam com o grande dia de uma maneira muito comum e tradicional. Igreja, vários convidados, longas cerimônias, buffet após o cerimonial, casais de padrinhos que não acabam mais, e por aí vai... Você já sabe onde eu quis chegar!


Como as pessoas estão em constante mudança, suas tendências e desejos também podem se renovar, e o Destination Wedding veio como um oásis para esses casais que buscam fugir da mesmice.

Amar viajar é uma característica de qualquer pessoa, e por que não unir os sonhos de casar-se e conhecer um local completamente novo ao mesmo tempo? Seja por dentro do território brasileiro, na Disney ou em uma paradisíaca ilha européia; você escolhe!

Elopement Wedding é um estilo de casamento no qual o noivo e a noiva optam por viajar para algum lugar distante ou fora da cidade e casar sem avisar a família e amigos.

Não quer dizer que você não possa convidar ninguém, mas se convidar deve ser os membros da família mais chegados (pai, mãe e irmãos) e um amigo que seja muito próximo.

Esse estilo de casamento lembra muito o Destination Wedding, não é mesmo? Eles são de fato muito similares na parte de escolher um destino para casar, mas possuem uma diferença: Enquanto o Elopement Wedding é feito apenas com o noivo e a noiva em segredo, o Destination Wedding é uma cerimônia onde todos da família e os amigos podem ser convidados para viajar junto aos noivos. 

A história da vez é de Joice e Antonio, dois "pombinhos" que sonhavam em casar-se na Espanha, optaram por fugir das grandes capitais de Madrid e Barcelona e escolheram uma ilha tranquila localizada ao litoral sul do território espanhol; Palma de Mallorca, onde toda sua extensão é composta por montanhas, águas quentes e calmas, os ventos frescos corroboram para o clima ser extremamente agradável.

Foi lá, nesta ilha paradisíaca, digna de um filme que tudo aconteceu...

Nos encontramos na véspera do casamento para a realização do ensaio, onde conhecemos duas lindas praias Cala Llombards e Cala Mandrago, ambas de areias branquinhas e águas cristalinas, parecem ter saído de um sonho mágico



No dia seguinte partimos para o hotel Sá Pedrissa, no distrito norte da ilha (Deyá), onde a vista é inesquecivelmente incrível, construções inteiramente compostas de pedras nativas e uma natureza que nos mostra a vasta beleza que nos cerca. Uma experiência difícil de explicar para quem não conhece...



Um rito de passagem, onde os únicos convidados eram nós (dois fotógrafos), a celebrante, a violinista e apenas casal de padrinhos Bruna e Chico

Joice, logo no início do making of, estava nervosa e sensível com o momento, mas demonstrou uma imensa simpatia e alegria com este momento memorável. Antonio, como sempre, sereno e tranquilo, Chico o acompanhou e o ajudou a produzir-se.

A entrada de Joice impressionou a todos; Antonio, com toda aquela calma de antes, não se segurou ao ver sua linda noiva vestida de branco. 

A cerimônia foi um sucesso! Todos se emocionaram e demonstraram gratidão ao momento importante na vida do casal. Com direito a um Moscatel, brindaram à vida e ao lindo dia que viveram

Me admirei pelos padrinhos serem grudadíssimos com os noivos, se conhecem desde a infância e hoje comemoram mais uma etapa da vida juntos. Bruna está gestante da pequena Stellinha, que também marcou presença ao final da cerimônia com um pequeno chute na barriga da mãe, que momento lindo!

A celebrante Mônica Fragato não economizou palavras para contar a história de Joice e Antonio da maneira mais sensível possível

Logo após o brinde, sentaram-se a mesa para o jantar. Bom... não preciso dizer mais nada sobre essa vista...


E isso foi uma demonstração mais genuína possível de um Destination Wedding: a fuga da mesmice, poucas testemunhas, muito amor e uma linda e expressiva paisagem para acompanhar o momento que está gravado nos corações de todos nós!

Obrigado por ler até aqui, nos vemos ;)